Noticias | Geral
Diretor-Geral do IFRN fortalece parceria com Ronda Escolar de Nova Cruz
A parceria visa garantir a segurança de todos que frequentam a instituição.
Postado em 14 de Julho de 2017 ás 10:53 h

Foto: Divulgação/IFRN

Na manhã de hoje (dia 13), ocorreu o encontro do Diretor-Geral, Márcio Silva Bezerra, com os policiais militares Cabo Lira e Soldado Lucas, integrantes do Programa Ronda Escolar em Nova Cruz, com objetivo de fortalecer a parceria existente e, assim, garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

O Programa busca ampliar a conscientização do conceito de segurança pública junto às crianças, adolescentes e toda comunidade escolar, reiterando, por meio de ações preventivas desenvolvidas dentro de um patrulhamento ostensivo, a integração com gestores, professores, pais, alunos e demais integrantes da comunidade, de acordo com o Cabo Lira.

Sob o comando do Tenente-Coronel Genilton Tavares, Comandante do 8º Batalhão da PM/RN, os policias seguem uma metologia própria de trabalho, com visitas periódicas às unidades de ensino.

_____ Continua depois da Publicidade ____

Tendo desde a verificação do entorno da escola, no intuito de inibir e abordar a presença de pessoas estranhas no ambiente escolar, como também o contato com os diretores e coordenadores da instituição, a fim de checar vulnerabilidades na estrutura ou no acesso escolar. 

a

É muito importante a segurança dos nossos alunos! Formar essa parceria é tornar um campus cada vez mais forte e mais seguro, afirmou o diretor-geral. 

Por: Nova Cruz Oficial